Roni Almeida(último da direita para a esquerda) com os outros entrevistados e a apresentadora Aline Romio |
"Na Nova Acrópole trabalhei muitos anos com crianças e jovens e percebia a diferença nas gerações, pois algo que era muito comum e fácil para seus pais, como subir em uma árvore, era muito difícil para seus filhos"
O diretor da Nova Acrópole Cuiabá, Roni Almeida, participou no sábado, às 12:30, do programa Revista (canal 10 - TV Record MT). Ele explicou durante o debate sobre 'Adolescência até 25 anos' quais as fases da educação clássica, que começa com a idade do amor (0 aos 5 anos), depois passa para a idade dos contos (5 aos 14 anos), idade da aventura (14 aos 20 anos), idade do ofício (20 aos 29 anos). Poupar os filhos de tudo, superprotegê-los, dar-lhes muitas facilidades, impede que eles possam viver suas 'pequenas e primeiras provas', que são essenciais para que possam se lançar à vida.
"Já ouvi muitas vezes essa frase de um psicólogo famoso, que criar filhos é uma arte, a arte de se tornar desnecessário, é educá-los para serem independentes, corajosos".
Logo mais colocaremos o link com a entrevista (www.gazetadigital.com.br).
[Obrigada à toda a equipe do programa Revista, Márcio Moreira, Ariela Nunes, aos meninos que estavam nas câmeras, à apresentadora Aline, parabéns, o programa foi nota 10! Falar em educação é sempre bem-vindo nesse contexto atual. Lembrando que educar pela sua origem do latim significa 'eduzir' ou 'tirar de dentro', ou seja, é um processo de despertar da consciência, despertar o que há de melhor em nossas crianças e jovens. Mas para isso, temos que também passar pelo nosso 'despertar']
Nenhum comentário:
Postar um comentário