O poeta mato-grossense Wilson Trannin ministrará oficina de poesia hoje (01/11), a partir das 21h, gratuitamente, na escola de filosofia Nova Acrópole Cuiabá
Os encontros são quinzenais, sempre no mesmo horário, e abertos ao público. Não é preciso ter conhecimento prévio de poesia ou filosofia para participar. A OFICINA É ABERTA AO PÚBLICO E GRATUITA. Wilson lançou em Cuiabá, no mês de agosto, seu primeiro livro 'Poesia & Encanto', obra que nasceu do contato deste poeta com os ensinamentos da filosofia, ou seja, do autoconhecimento e do aperfeiçoamento dos valores humanos, que são as virtudes. Os participantes serão conduzidos a partir desse mesmo processo 'interior' ao contato com a 'mestra poesia'.
Sobre a imagem ilustrativa: Calíope (bela voz), a primeira entre as irmãs, era a musa da eloquência (primeira, da direita para esquerda) e Urânia (a celestial), musa da astronomia e astrologia. O quadro é do artista Simon Vouet (Paris, 1590 a 1649), um pintor barroco francês.
A musas eram entidades mitológicas a quem era atribuída, na Grécia Antiga, a capacidade de inspirar a criação artística ou científica. Na mitologia grega, eram as nove filhas de Mnemosine (memória) e Zeus. O templo das musas era o Museion, termo que deu origem à palavra museu nas diversas línguas indo-europeias como local de cultivo e preservação das artes e ciências.
[Nova Acrópole Cuiabá: (65) 3623-8051/8127-4020]
Nenhum comentário:
Postar um comentário