domingo, 16 de junho de 2013

Making of Musical Pirâmide Civilizatória



(Paródia da música 'Rato' da Palavra Cantada)

Todo homem tem braços fortes
Todo homem destrói e mente
Todo homem luta, corre e se diverte
Todo homem é importante
Todo homem é potente
Todo homem nasce livre, sem amarras, sem correntes
São os homens, são os homens, são os homens bem valentes.

Mas sempre tem um que é diferente
Tem sempre um que até surpreende a gente

Esse homem que aqui se mostra
É o homem que a gente gosta
É um homem que ao invés de trair, 
falar besteiras e entrar em combate

Prefere mil vezes o belo e a harmonia 
que tem a Arte

Arte tão bela que encanta a donzela
Declaro ser teu maior aspirante
E com você eu quero aprender, 
Trazer mais Beleza pro meu Ser

Homem, meu querido amigo
Tudo o que tem para aprender
Ainda não será comigo
Minhas ideias são perfeitas
Mas não podem se concretizar
Mesmo com tantos arquétipos
Só se plasma no concreto
A ciência é a que explica
Como acontece a vida

Ciência querida, que ensina a arte a se plasmar
Declaro ser teu maior aspirante
E com você eu quero aprender
Fazer da verdade o nosso viver

Homem, meu querido amigo
Tudo o que tem para aprender
Ainda não será comigo
Mesmo sendo tão completa
Falta algo a compreender
Sei como criou-se o mundo
Mas não sei quem o criou
Só a religião explica
Quem te deu o dom da vida

Religião sublime
Que completa a ciência, 
que ensina a arte a se plasmar
Declaro ser teu maior aspirante
E com você eu quero aprender
Trazer o Bem para o meu Ser

Homem, meu querido amigo
Tudo o que tem para aprender
Ainda não será comigo
Pra chegar ao Bem supremo existe algo pra entender 
Para que se una ao pai é preciso unir os irmãos
É o que ensina a Política
Conduzindo o homem a Justiça

Política amada
Que antecede o Bem que completa a ciência, 
que ensina a arte a se plasmar
Declaro seu o seu maior aspirante
E com você eu quero aprender
Levar todos os homens à conviver

Homem, meu querido amigo
Tudo o que tem para aprender
Ainda não será comigo
Mesmo com a união de todos 
Tem que haver isso em ti
Só consegues harmonia com a perfeita sabedoria
Quem te ajuda nessa busca
É a senhora Filosofia

Filosofia
Que supera a política, que antecede o Bem, 
ue completa a ciência, que ensina a arte a se plasmar
Declaro seu o seu maior aspirante
E com você eu quero aprender
Unir tudo e todos ao meu Ser

Homem, meu querido amigo
Tudo o que tem para aprender
Será enfim aqui comigo
Espero desde sempre 
Para repartir o meu saber

O que tem que aprender
Pra mudar o mundo, mude você
Então case-se comigo
E entenda o que é ISO!
Ops!
E entenda o que é isso!

O filósofo é artista
O filósofo é cientista
O filósofo é religioso e altruísta
O filósofo vive a política
O filósofo é quem pratica
O filósofo se torna livre, sem amarras, sem correntes
É o filósofo, é o filósofo, é o filósofo que compreende. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário