segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Escritora Isabella Arruda lança 'Histórias para despertar' em Cuiabá



O evento foi realizado no sábado (02/11), uma tarde muito agradável, em que Isabella Arruda desenvolveu vários contos de fadas com fundo filosófico para as crianças e jovens de Cuiabá. Mesmo os adultos que estavam na plateia se sentiram tocados pelas histórias que trazem muitos pontos de reflexão.


A estudante do Merlin em Cuiabá, Julia Domingues Santos, adorou o livro. Quis até dedicatória e posar para foto com a escritora Isabella, que é estudante de Direito na UnB, e aluna da Nova Acrópole Brasília, onde deu seus primeiros passos na elaboração do livro durante o trabalho voluntário com as crianças do Merlin, o que ela avalia 'como fonte de inspiração'.


O que aconteceria se de repente todos os órgãos do corpo, mãos, pés, braços, pescoço resolvessem, a partir de uma decisão democrática, em que a maioria resolve o que fazer, livrar-se da cabeça? 'Ela só fica ali parada, achando que sabe tudo', diz as mãos, obtendo votos favoráveis de quase todo o corpo...quando num ato de coragem, o coração, sozinho, defende a cabeça: 'Mas ela pensa por todos nós, se não fosse por ela, o corpo não funcionaria!'. Mesmo assim, decidida, a maioria resolveu pelo fim da cabeça, provocando, claro, a morte de todos. Será que esta história tem a ver com a nossa sociedade? Isabella faz um convite à reflexão sobre sociopolítica (unidade fora de nós, na visão acropolitana)...


A plateia prestigia a escritora Isabella, que tão bem conduziu os trabalhos da tarde. Para o bom observador, foi possível ver que o livro resume todo o curso básico de filosofia, com histórias que falam de Confúcio (sábio da China), Aristóteles, Platão, Egito, Índia (e a constituição septenária), etc. A escola Nova Acrópole Cuiabá agradece a participação de todos!

3 comentários:

  1. Olá. Gostaria de comprar o livro. Mas não encontro em nenhuma loja. Vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, quero adquirir o livro, como posso compra-los ???

    ResponderExcluir
  3. Isabella parabéns! Excelente livro para cativar nas crianças, na linguagem delas, a reflexão filosófica.

    ResponderExcluir