Sábado, a partir das 18h, na escola Nova Acrópole Cuiabá, a estudante de filosofia Rosa Zamignan conduzirá esta atividade que consiste na análise de trechos comentados do filme. A entrada é gratuita e aberta ao público
"Nós vamos fazer reflexões acerca da infância do ser humano e da formação do homem a partir da aventura, pois o pai de Gurdjieff (escritor retratado no livro/filme) incentivou isso, fazendo com que aquela alma fosse uma buscadora". Rosa acrescenta que todos precisam estar atentos e desenvolver em si o princípio da investigação, que é uma das bases da filosofia. E isso o protagonista da história tem de sobra.
SOBRE O FILME: é uma pérola, uma obra fantástica que narra a vida do mestre Gurdjieff, considerado um dos maiores espirituais tanto do oriente quanto do ocidente, unindo tradições da Yoga e Sufismo. Mostra sua vida, seus mestres do caminho com cenas de profundo significado espiritual, inclusive a senda dos antigos mestres Panishas, que são os músicos que dominam as notas do universo. No filme, fica muito claro importância da busca pelo verdadeiro sentido da vida e os perigos do caminho.
FICHA TÉCNICA: Ano 1979/ Duração de 104 Minutos/ Direção Peter Brook/ Música de Thomas de Hartmann
George Ivanovitch Gurdjieff nasceu entre 1872 na cidade de Alexandrópolis, na província de Kars, Rússia. Sua vida foi dedicada a uma completa busca e transmissão do conhecimento, diversos foram os seus seguidores, com quem compartilhou suas vivências e os levou a experienciar os seus conhecimentos. O livro, de mesmo nome, que é sua autobiografia, foi originalmente publicada em 1963, que na realidade é a segunda parte da trilogia conhecida como All and Everything, escrita por Gurdjieff entre 1924 e 1935.
[Nova Acrópole Cuiabá: (65) 3623-8051/9964-4668. Endereço: Rua J, casa 12, quadra 2, bairro Araés - acesso pela Av. do CPA, entre a Polícia Federal e o Procon]
https://vimeo.com/231462492
ResponderExcluir