sábado, 24 de agosto de 2013
Poetas Drummond e Leminski são um convite a reflexões, durante oficina de poesia
A oficina de poesia com Wilson Trannin, realizada na sexta (23/08), a partir das 20h, gratuitamente, na Nova Acrópole Cuiabá, contou com grande público de pessoas em busca da inspiração e da técnica para poder escrever seus versos. Além das reflexões sobre o 'fazer poesia', que deve ser exercido a partir de um olhar poético para a vida, o poeta mato-grossense Wilson, que recentemente lançou seu primeiro livro 'Poesia & Encanto', trouxe alguns vídeos para enriquecer a aula, entre eles, entrevistas com Carlos Drummond de Andrade, e também reflexões com o irreverente poeta Paulo Leminski:
"Não existe poeta maior, as pessoas se esforçam para ser poeta. Mesmo os grandes às vezes se esquecem e fazem coisas banais. Quanto aos novos, não dá para dizer quais se destacam, hoje há uma explosão poética no Brasil"
"A poesia faz bem, cria contato e convivência entre as pessoas"
Confia a entrevista da jornalista Leda Nagle com o maravilhoso Carlos Drummond de Andrade: http://www.youtube.com/watch?v=j_OGlOlx4JU
"Aos 17 anos todo mundo é poeta. Quero ver alguém continuar acreditando em poesia aos 22, 25, 28, 32, 35, 40, 45, 50 ou 60 anos, como fez o Drummond ou o Quintana. Pelo menos 99% dos poetas hoje, daqui a 10 anos estarão fazendo outra coisa"
"É mais fácil vender banana, dá mais lucro hoje, do que fazer poesia. Por isso para fazer poesia é preciso ter um grau de santidade"
Assista o documentário com Leminski:
https://www.google.com.br/#fp=e89e9afbe5392ed9&q=Paulo+Leminsk+youtube
Excelentes reflexões!!!
[Você está convidado a participar da oficina de poesia, a próxima será no dia 06/09, às 20h, na Nova Acrópole Cuiabá. Contatos da escola: (65) 3623-8051/8127-4020]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário