sábado, 23 de fevereiro de 2013

Filosofilme 'Tróia' hoje, às 18h


Que tal fazer uma análise filosófica do filme?

A partir de uma análise de trechos do filme, o diretor da Nova Acrópole Cuiabá, Roni Almeida, trará elementos importantes de interpretação - à luz da filosofia clássica - para que os participantes possam utilizar tais informações para aplicação na vida prática. Além de ser uma história incrível, repleta de intrigas, conflitos, amor, ódio, heroísmo, tem Aquiles, e Odisseu, o que teve a ideia do 'cavalo de Tróia'...ou seja, ver ou rever o filme a partir de um 'olhar diferente' vale muito a pena! O evento será hoje, às 18h, com direito a pipoca, suco (ou refrigerante), e depois, claro, uma deliciosa discussão filosófica. Que tal participar?! (ah, é gratuito, ok?)

Para entender melhor o contexto. A Guerra de Troia foi possivelmente um grande conflito bélico entre gregos e troianos, possivelmente ocorrido entre 1300 a.C. e 1200 a.C. Segundo o poeta Homero, a guerra foi causada pelo rapto da princesa Helena de Troia (esposa do lendário rei Menelau), por Páris (filho do rei Príamo). Isso ocorreu quando o príncipe troiano foi a Esparta, em missão diplomática. Páris havia recebido de Afrodite a recompensa de ter a mulher mais bonita do mundo, que era Helena. O rapto deixou Menelau enfurecido, fazendo com que este organizasse um poderoso exército. O general Agamenon foi designado para comandar o ataque aos troianos. Através do mar Egeu, mais de mil navios foram enviados para Troia.

Onde fica a Nova Acrópole Cuiabá: Rua J, quadra 2, casa 12 (rua entre o Procon e a Polícia Federal, quase em frente ao Sicoob), Bairro Araés. Telefones: 8127-4020/ 3623-8051. Curta nossa página www.facebook/NovaAcropoleCuiaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário