quarta-feira, 17 de julho de 2013

Aprenda com Teseu a viver a saga do herói

Derrotar o Minotauro de Creta, um monstro devorador,
 simboliza o domínio dos instintos animais pelo homem

Teseu era um herói grego filho de Egeu, rei de Atenas e de Etra, filha do rei de Trezena. Ele viveu grandes façanhas, mas o que eternizou a sua coragem e honra foi matar o lendário Minotauro de Creta, algo que só conseguiu com a ajuda da filha do rei Minos, a bela Ariadne, que simbolicamente representa a alma humana. Mas você deve estar se perguntando: o que a saga de Teseu tem a ver com a sua vida? 

A história aparentemente inocente traz inúmeras chaves de interpretação psicológica que podem ajudar na vida cotidiana dos seres humanos. Quantos leões você costuma matar por dia ou semana? Quantas vezes se perguntou o porquê de a vida estar tão repleta de desafios? Por compreender que um herói não se faz sozinho, ao contrário, ele precisa se construir a partir de um processo contínuo de educação, a escola de filosofia Nova Acrópole Cuiabá convida você para a palestra gratuita 'Busque um sentido na vida - Como viver o heroísmo' que será realizada na quinta-feira (18/07), às 19h30.

“No nosso nível de consciência, ser herói se refere principalmente a vencer as debilidades, sejam elas inerentes ao corpo, como preguiça, ou ao emocional, na forma de medos, carências, ou no plano mental, como confusão de ideias, pensamentos circulares, egoísmo, entre outros entraves que nos impede de ser alguém melhor”, afirma o diretor da N.A. Cuiabá, Roni Almeida, que acrescenta: "Herói é uma palavra de origem grega que vem de Eros, o 'cupido', filho da deusa Afrodite, o que nos mostra que só é possível agir com heroísmo a partir do coração, da generosidade, em prol do bem".

Estão todos convidados para entender mais sobre a saga não só de Teseu, mas de outros heróis! Até lá!

ABERTURA DE TURMA

Também haverá palestra pública gratuita na próxima quinta-feira, 25/07, com o tema ‘A aventura de viver e ser feliz’, também a partir das 19h30. A aula inaugural da nova turma será no dia 1º de agosto. Não é preciso conhecimento prévio de filosofia. O curso têm duração de cinco meses, com uma aula por semana, com duas horas de duração, a um custo de R$ 70,00 mensal.

NOVA ACRÓPOLE CUIABÁ

A escola de filosofia à maneira clássica fica na Rua J, quadra 2, casa 12, bairro Araés. Um ponto de referência: rua entre o Procon-MT e a Polícia Federal. Outras informações: (65) 3623-8051/8127-4020. Acompanhe nossas notícias e reflexões: www.facebook.com/NovaAcropoleCuiaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário