sexta-feira, 12 de julho de 2013

Filosofilme Jodhaa Akbar amanhã, às 18h




A Nova Acrópole Cuiabá apresenta o filosofilme épico-musical de Bollywood, Jodhaa Akbar, amanhã (13/07), a partir das 18h. O filosofilme consiste na apresentação de trechos comentados do filme. A entrada é gratuita e aberta ao público, não precisa de conhecimentos prévios de filosofia.

A história se passa no século 16, quando a Índia estava dominada pela dinastia Mughal de imperadores muçulmanos. O último herdeiro Mogol, Jalaluddin Mohammad ou Akbar, carrega o sonho de unificar todo o Hindustão. Para isso, ele aceita desposar Jodhaa, uma princesa hindu Rajpout, que se sacrifica em prol do próprio povo. Enquanto o país se adapta à nova realidade, o casal se adéqua às diferenças para descobrir que o que os une pode ser bem maior do que aquilo que os separa. “Como o povo era muito guerreiro foram criadas estratégias e treinamentos práticos para vencer não apenas as batalhas externas como, e principalmente, os combates internos na busca de se tornar um ser humano melhor”, conta o analista de sistemas Gabriel Araújo, estudante de filosofia, que conduzirá o filosofilme.

[Nossa escola: Rua J, quadra 2, casa 12, bairro Araés, rua entre o Procon-MT e a Polícia Federal. Outas informações: (65) 3623-8051/8127-4020. Acompanhe-nos pelo Facebook: www.facebook.com.br/NovaAcropoleCuiaba]

Nenhum comentário:

Postar um comentário